Acessibilidade: A+ A() A-

 Notícias

FAPEAP LANÇOU 03 NOVAS CHAMADAS PUBLICAS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Foto:André Rodrigues

Foto:André Rodrigues

O Governo do Amapá através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá-FAPEAP, Lançou na última quarta-feira 27/12/2017, 03 novas Chamadas Públicas, voltadas para as áreas de educação ciencia e tecnologia da informação. O evento aconteceu no palácio do setentrião, e contou com representantes dos setores produtivo do estado e instituições como Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, Instituto Federal de Educação-IFAP, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia - SETEC , Secretaria de Estado e Desenvolvimento Rural-SDR e Empresa Brasileira de  Pesquisa Agropecuária- EMBRAPA.

Durante o acontecimento a Diretora da FAPEAP, Dra. Mary Guedes dos Santos, ainda falou da importância e dos objetivos dos editais das chamadas públicas, que é o de reforçar e ampliar a formação e capacitação de recursos humanos qualificados no estado, bem como despertar o interesse de novos talentos nas pratica da ciência e tecnologia.

O secretário da SETEC Rafael Pontes destacou  esta ação como um marco histórico para a ciência e tecnologia do Estado do Amapá. Disse ainda que esse editais já vem sendo construídos algum tempo em conjunto com outros órgãos do estado em parceria com institutos de ensino e de pesquisa.

Programa de Inovação com Tecnologia da Informação – PITI, Implantação, Integração e Manutenção de Sistemas.

Chamada Pública de Nº. 005/2017 - Programa de Inovação com Tecnologia da Informação – PITI, Implantação, Integração e Manutenção de Sistemas. O objetivo é proporcionar o fomento a projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), assim como estimular iniciativas inovadoras relevantes que proporcionem soluções de baixo custo para a gestão dos serviços públicos no Estado do Amapá.

Programa de Rede Ciências – PRC/ Projetos de Iniciação Científica Superior

Chamada Pública N° 006/2017 do Programa de Rede Ciências – PRC/

Projetos de Iniciação Científica Superior que prevê o fortalecimento da pesquisa e a valorização da inovação tecnológica de forma a incentivar a integração, na prática das atividades científicas, das instituições de ensino superior ou pesquisa com o ensino básico.

Programa Rede Ciências – PRC Projetos de Iniciação Científica no Ensino Básico

Chamada Pública N° 007/2017 do Programa Rede Ciências – PRC Projetos de Iniciação Científica no Ensino Básico.

O instrumento visa incentivar a integração da ciência com a prática das atividades escolares, além da inovação tecnológica, bem como apoiar projetos e concessão de bolsas de iniciação científica ao aluno do ensino básico.

Os públicos alvos são instituições públicas do ensino básico (fundamental 2 e ensino médio) no sistema educacional do Estado do Amapá que possam fomentar transformações sociais positiva; despertar a vocação científica e identificar jovens talentos a serem incentivados a seguir carreiras científico-tecnológicas. Maiores informações para acesso aos editais, podem ser obtidas no site da FAPEAP, http://www.fapeap.ap.gov.br ou em http://www.fapeap.ap.gov.br/chamadas.php#Abertas.

 

FAPEAP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá
Centro de Incubação de Empresas, Ramal da Unifap,KM 02 da Rodovia JK
Bairro:Marco Zero - CEP:68903-329
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2018 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá