FAPEAP ASSINA TERMO DE OUTORGA COM BOLSISTAS DO PROGRAMA CAPES/FAPEAP

Assinatura do Termo de Outorga dos Bolsista - CAPES/FAPEAP

PROGRAMA DE BOLSA CAPES/FAPEAP

O Governo do Estado do Amapá-GEA, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá-FAPEAP, assinou nesta sexta-feira dia 12/01/2018 às 10h na sala de reunião da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia/SETEC, os Termos de Concessão de Bolsas referente a Chamada Pública nº 003/2017–Programa de Bolsas CAPES/FAPEAP. O Programa visa o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação e a formação de recursos humanos qualificados, a consolidação de cursos de pós-graduação e o desenvolvimento científico e tecnológico do Amapá. Foram contemplados um total de 14 Bolsistas, sendo todos  vinculados aos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Foram selecionados 09 (nove) para mestrado; 01 (um) Doutorado e 04 (quatro) Pós-Doutorado. A Coordenadora Científica da FAPEAP, Rosimeirre Trindade, falou ainda que a maioria das pesquisas será desenvolvida no Estado do Amapá. O Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia Rafael pontes ressaltou que o Edital oferece oportunidade para os profissionais desenvolverem pesquisa no Estado do Amapá e fortalecer a ideia enquanto política, pesquisa e projetos que tenham acabamento metodológico com as instituições trazendo para o estado estratégias e instrumentos para que sejam devolvidos a população amapaense em forma de benefícios desses estudos.

2018 - Licença Creative Commons 3.0 International