sexta, 15 de julho de 2022 - 17:05h
Foto: © Copyright - CENTELHA | Design by MOOD_Lab
Programa Centelha 2 Amapá

Parabéns Empreendedor.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudo e Projetos (Finep), o Programa Centelha AP divulga o resultado final das 150 Ideias Inovadoras aprovadas no Edital nº 004/2021 - Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores Programa Centelha 2 (AP)

O Programa Centelha AP é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. No Amapá o Programa é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), que divulga as 150 Ideias Inovadoras aprovadas para a Fase 2 no Amapá.

O Programa Centelha no Amapá investe R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) com o objetivo de estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo amapaense e nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas.

Próximos Passos

Para a segunda fase, os 150 proponentes selecionados deverão elaborar seu Projeto de Empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da sua ideia gerar um bom negócio.

Durante a próxima etapa o Programa ofertará capacitações para auxiliar o empreendedor a aprimorar sua ideia e desenvolver seu negócio.

O Programa Centelha contribuirá para o estabelecimento da ponte entre academia e empreendedores no Amapá, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado do Amapá, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador.