quarta, 23 de setembro de 2020 - 16:04h
PODCAST – ENRICH INNOVATION STATION
O Podcast ENRICH Innovation Station é uma iniciativa do ENRICH in Brazil, e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap),
Por:

O Podcast ENRICH Innovation Station é uma iniciativa do ENRICH in Brazil, e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), com o objetivo de destacar as prioridades e os desafios mútuos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) entre a União Europeia e o Brasil.

Pautado pelo macrotema central “Planos de recuperação Verde e Digital, em uma perspectiva pós-pandêmica”, o projeto apresenta ao público nacional e internacional, entrevistas nas línguas inglesa e portuguesa, com os principais agentes e autoridades de Ciência,Tecnologia & Inovação da Europa e do Brasil, em programas de até 30 minutos conduzidos pelo jornalista e correspondente internacional Carlo Cauti.

O ENRICH Innovation Station está disponível para os usuários na plataforma Spotify e nos canais do YouTube do Confap e da ENRICH in Brazil.

• PODCAST 1: “Estratégias de recuperação da UE pós Covid-19: abordagens verdes e digitais.”

– Convidados: Fábio Guedes Gomes – Presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal); e  Ignácio Ybáñez – Embaixador da União Europeia no Brasil.

– Entrevista: Carlo Cauti  [Áudio em Português]

>> Clique aqui e acesse o podcast no Spotify.

• PODCAST 2: “Cooperação UE-Brasil em Recursos Hídricos & Saneamento, no contexto atual da Covid-19.”

– Convidados: Oscar Cordeiro Netto – Diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico do Brasil (ANA); e Dominique Darmendrail – Coordenadora Water JPI da Agência Nacional de Financiamento de Pesquisa da França (ANR).

– Entrevista: Carlo Cauti  [Áudio em Inglês]

>> Clique aqui e acesse o podcast no Spotify.

• PODCAST 3:  “A importância da Pesquisa e Inovação (P&I) para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.”

– Convidados: Mary de Fátima Guedes – Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), e Diretora Regional Norte do Confap; Márcia Perales Mendes – Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam); e Ignacio Ybáñez – Embaixador da União Europeia no Brasil.

– Entrevista: Carlo Cauti  [Áudio em Português]

PODCAST 4:  em breve…