quarta, 31 de agosto de 2022 - 11:26h
CONFAP divulga lista de propostas da 1ª Chamada da Iniciativa Amazônia+10 que estão habilitadas para avaliação
Ao todo, 152 propostas foram submetidas e 97 se enquadram nas diretrizes e estão habilitadas para serem avaliadas pelo Comitê Gestor da chamada na próxima etapa.
Por: Assessoria de Comunicação – CONFAP
Foto: Assessoria de Comunicação – CONFAP
Propostas Habilitadas para Avaliação

O Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) publicou nesta quarta-feira, 31/08, a lista de propostas submetidas para a Chamada nº 003/2022 – Iniciativa Amazônia+10 que se enquadram nas diretrizes do edital e estão habilitadas para avaliação.

Ao todo, 152 propostas foram submetidas e 97 se enquadram nas diretrizes e estão habilitadas para serem avaliadas pelo Comitê Gestor da chamada na próxima etapa. 

Uma das principais demandas da chamada é de que as propostas tenham a participação de pesquisadores responsáveis de pelo menos três Estados das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) que aderiram à chamada, sendo que um deles deve ser obrigatoriamente vinculado a instituições de ensino superior e/ou pesquisa, ou ainda de empresas, com sede nos Estados da região Amazônica (Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso).

O resultado final das propostas selecionadas será anunciado no site do CONFAP (confap.org.br) no dia 11 de novembro de 2022, e pelas FAPs envolvidas via contato direto com os pesquisadores. 

(clique aqui para ver a lista de propostas que estão habilitadas para avaliação)

1ª Chamada de Proposta da Iniciativa Amazônia+10

Ao todo, 20 FAPs aderiram à 1ª Chamada de Proposta da Iniciativa Amazônia+10, que tem por objetivo apoiar a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico em instituições de ensino e pesquisa e em empresas sobre os problemas atuais da Amazônia, que tenham como foco o estreitamento das interações natureza-sociedade para um desenvolvimento sustentável e inclusivo da região. Os investimentos totalizam mais de R$ 50 milhões. Acesse a íntegra da chamada no link.

Contatos para Dúvidas

– Dúvidas específicas sobre os procedimentos e regras de elegibilidade de cada FAP podem ser esclarecidas com os contatos responsáveis disponíveis no link

– Dúvidas gerais sobre a Chamada de Propostas nº 003/2022 e a Iniciativa Amazônia +10 podem ser esclarecidas pelo e-mail: chamadaamazonia10@gmail.com.

 

Assessoria de Comunicação – CONFAP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

FAPEAP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá
Centro de Incubação de Empresas, Ramal da Unifap,KM 02 da Rodovia JK - Bairro: Marco Zero - CEP:68903-329 - - contato@fapeap.agov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá