Iniciação Científica Superior - IC Superior

O Programa IC-SUPERIOR, prevê a concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior Público e Privado objetivando incentivar e despertar a vocação científica entre os alunos de graduação, por meio da aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, de acordo com o plano de trabalho, orientados por pesquisadores qualificados, mestres e doutores, visando futuros pesquisadores, de modo a impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico do estado do Amapá.

Prazo de Execução:

O prazo de concessão da bolsa é de até 12 (doze) meses a contar a partir da assinatura e publicação do Termo de Concessão de Bolsa. Porém, a vigência da bolsa será interrompida no momento em que o Bolsista concluir a graduação ou receber outro benefício semelhante. O bolsista deverá entregar relatório técnico parcial de execução de atividades seis meses após a vigência do auxílio e relatório final até 30 dias após a vigência do projeto.